terça-feira, 24 de abril de 2012

Campo da aviação

Ambiente
ÁRVORES INFECTADAS DEVERÃO SER CORTADAS
Após a comprovação, através de análise, da existência de uma praga denominada “vespa-da-galha” em eucaliptos existentes na área do aeroporto municipal, às margens dos campos de futebol, a Prefeitura de Presidente Venceslau decidiu por suprimir os exemplares infectados, que somam o total de 50 árvoresA praga provoca sérios danos à árvore, atacando as folhas, formando galhas nas nervuras centrais, causando deformações e secamento de ponteiros. A medida extrema visa principalmente evitar que a praga se alastre para áreas onde haja plantio comercial de eucaliptos, cidades vizinhas e viveiro da Associação de Recuperação Florestal do Pontal do Paranapanema Pontal Flora. De acordo com o secretário municipal Álvaro Carlos da Silva, cada árvore cortada será reposta com o plantio de mudas sadias, as quais serão doadas pela Pontal Flora. Conforme o secretário, em atendimento ao pedido do prefeito Ernane Erbella, o montante arrecadado com a venda da madeira dos eucaliptos erradicados será revertido em melhorias para os frequentadores e esportistas dos campos de futebol. A previsão é de que os cortes comecem ainda nesta semana. (Assessoria de Imprensa)

7 comentários:

Anônimo disse...

sa arvores (serão ser cortadas) ou (terão que ser cortadas)????????

Anônimo disse...

ACREDITAS EM PAPAI NOEL ENGANA QUE EU GOSTO.

Anônimo disse...

Toninho, a Prefeitura só pensa em árvores, o loteamento do residencial Petronas está causando sérios transtornos para os moradores do Jardim Ipanema, muita terra/lama desce a cada chuva, assoreando as tubulações pluvias e ainda enchendo de barro as casas do bairro. Deveria cuidar disso também, ou será que o Petronas fornece algum benefício a algum lider politico e por este motivo se isenta de resolver este problema.

Anônimo disse...

é melhor matar o doente, do que eliminar a praga.. qual é a prega mesmo, mosca do que...

Anônimo disse...

Estão cortando estas árvores com o único objetivo de não aumentar a contaminação no Pontal Flora, e não para conter o avanço da praga como é dito na reportagem, visto que essa vespa já está disseminada em plantios de Veceslau e por muitos lugares do Brasil.
Com coisa que essas árvores são as únicas contaminadas e as cortando acabaria com a vespa... rs!!
e.t.: não sou contra cortar e até parece justo visto que devem causar danos às mudas no Pontal Flora, só que não é pró população de pv como a nota parece dizer...

Anônimo disse...

O DR. ÁLVARO CARLOS É ENGENHEIRO FLORESTAL?,PODE CORTAR, MAIS DEPOIS VAI SOBRAR,VAI SE INVESTIGADO.

Anônimo disse...

liga nao pode cortar, aterraram ate a mina que exitia ali naquele novo loteamento, e ate agora nao deu em nada,ou sera que a mina sumiu sozinha. #####################