terça-feira, 6 de março de 2012

Ponte Maurício Joppert

Obras
APÓS 1 ANO, OBRAS SE LIMITAM A UM LADO DA PISTA
Jornal O Imparcial


Um ano após o início das obras na Ponte Maurício Joppert, que liga os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, as mesmas seguem sem sequer terem sido concluídas em um lado da pista (2.550 metros). Desde março do ano passado, mês do começo da revitalização, o trânsito é organizado no esquema "pare e siga", ou seja, um lado é bloqueado enquanto o outro é liberado e vice-versa. Desta forma, é inevitável os congestionamentos que demandam em média 40 minutos de espera para transpor a ponte. Quem a utiliza avalia como positiva a manutenção, no entanto, não deixa de comentar o transtorno gerado pela demora. Enquanto os motoristas aguardam ansiosos para seguir o trajeto e desempenhar suas tarefas e viagens, alguns trabalhadores aproveitam para faturar. Vendedores ambulantes marcam presença na ponte, onde comercializam água, refrigerantes, doces, salgados, produtos de limpeza para carros, entre outros. O calor dentro dos veículos ocasionado pelo sol forte força os condutores a descerem e procurarem sombras nas proximidades. Quem possui o recurso do ar condicionado sequer desliga o motor e permanece no interior do veículo.

3 comentários:

Anônimo disse...

o que esta acontecendo na ponte em Presidente Epitácio é uma pouca vergonha,o tempo de espera é um absurdo,se fosse num país de primeiro mundo isso não aconteceria,uso semanalmente este trajeto,e ficamos esperando a boa vontade desse pessoal,tudo bem,o que parece estar sendo bem feito a reforma mas a passos de tartaruga,não temos um orgão fiscalizador,para agilizar esta obra,cade o DNIT?.

Anônimo disse...

acho é pouco

LOSTER CAGE disse...

NESTE TEMPO JÁ SE TERIA CONCLUIDO UMA NOVA PONTE.

TEMOS QUE CONTRATAR AS EMPREITEIRAS LÁ DO JAPÃO, POIS VENDO A OBRA ONTEM NA TV VI QUE ELES NÃO BRINCAM EM SERVIÇO, ALÉM DA TECNOLOGIA E DO BAIXO CUSTO, ARRUMARAM TODAS AS PONTES E AS RUAS EM PRAZO RECORDE.

MAS AKI NO BRASIL SEMPRE TEM UMA EMPREITEIRA DE UM AMIGO DE FULANO OU CICLANO COM PÉSSIMO SERVIÇO, PREÇO LÁ EM CIMA PARA SE DIVIDIR DEPOIS OS LUCROS E A LONGO PRAZO PARA FICAR PRONTA.